A conspiração dos Marinhos contra o governador Carlos Brandão

Amargando o mais profundo ostracismo político, sem o mínimo prestígio e liderança, Paulo Marinho e seu filho, Paulo Marinho Jr., não conseguiram esconder o seu recalque ao testemunharem, nesta terça-feira (8), outro momento histórico em Caxias, com mais uma visita do governador Carlos Brandão, a quem ainda ousam, descaradamente, dirigir elogios e chamar de amigo.
Ao verem Brandão inaugurar duas areninhas esportivas, assinar a ordem de serviço para recuperação da Avenida Pirajá e anunciar outras benfeitorias para a Princesa do Sertão, pai e filho parecem ter surtado. O tom da insatisfação aumentou com a posse do ex-prefeito e maior líder político do leste do Maranhão no cargo de secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, tornando Caxias ainda mais representativa no cenário estadual.
Coube ao desgostoso patriarca expressar, em rede social, todo o seu descontentamento, na inútil tentativa de desmerecer as grandiosas conquistas, muito bem recebidas pela população. Quanto à ascensão de Fábio Gentil ao primeiro escalão do governo Brandão, a manifestação de Paulo Marinho foi um claro atestado de inveja.

Afundado no descrédito, Paulo Marinho tentou menosprezar os investimentos governamentais. E ainda teve a audácia de atribuir para si uma obra viária de valor inestimável para a mobilidade em Caxias, atribuindo falsamente à sua malfadada gestão o projeto, que jamais saiu do papel.
Diante da rejeição popular e da insignificância no cenário do poder, restou à dupla destilar todo o seu ódio e frustração por ver o município avançando, com inaugurações de obras e outras ações, bem longe do alcance das suas mãos periculosas.