Após pressão da população, Cláudia Coutinho enfim realiza festa do Dia das Crianças

Em pleno novembro, quando já se falava em preparativos para o Natal, a deputada simplesmente havia deixado passar a principal data dedicada às criancas

A deputada Cláudia Coutinho não tem vivido dias fáceis na política. Depois de muita cobrança da população e críticas nas redes sociais, ela finalmente resolveu realizar a festa do Dia das Crianças, evento que já deveria ter acontecido há mais de um mês.

Em pleno novembro, quando já se falava em preparativos para o Natal, a deputada simplesmente havia deixado passar a principal data dedicada aos pequenos. Mas, como diz o ditado, “o que uma boa pressão não faz”, não é mesmo?

A fantasia que virou símbolo do momento

Chamou atenção a escolha da deputada ao aparecer fantasiada de Emília, a boneca do Sítio do Picapau Amarelo. Uma personagem conhecida por ser mimada, egocêntrica e sempre tentar se livrar das situações pensando apenas em si. Para muitos, a fantasia caiu como uma luva diante do atual momento político vivido por Cláudia.

Um histórico de tentativas de chamar atenção

A deputada vem acumulando episódios curiosos na tentativa de aparecer positivamente: já posou com jumento, viralizou bebendo no camarote da festa de Matões, festa essa que foi retirado recursos que poderiam ir para a saúde para bancar um show de mais de R$ 1 milhão, e agora surge fantasiada para tentar reconquistar algum protagonismo político.

O problema é que, enquanto para festas milionárias nada é esquecido, para as crianças a realidade foi diferente. A comemoração só aconteceu após forte cobrança pública.

Suspeita de milhões desviados e pouco para as crianças

Além de tudo isso, a deputada segue apontada em depoimentos sobre supostos desvios de emendas parlamentares para benefício próprio. Mas, não separou muito para as crianças, talvez a a deputada gastou mais com a fantasia do que com a festa das crianças.

Pelo menos as crianças não ficaram completamente esquecidas

Se há algo positivo em toda essa história, é que as crianças, que não têm culpa das prioridades da deputada, finalmente tiveram sua festa. Ainda assim, o episódio deixa claro: quando o assunto é contratar artistas caros e promover megaeventos, Cláudia Coutinho não esquece de nenhum detalhe. Já quando o assunto é compromisso social, a memória parece falhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *