Ex-coordenador de Comunicação dissemina fake news em Caxias

Ora, ora… aqueles que se arvoram defensores da verdade, vítimas das fake news nas últimas eleições municipais, são os primeiros a utilizar expedientes espúrios para manter o reduzido séquito de seguidores de suas palavras ímpias.

Hoje, 22/01/2025, o conhecido ex-assessor de comunicação do Município de Caxias, Augusto Neto, utilizou-se de seus perfis nas redes sociais para tentar plantar a dúvida e um inexistente temor na mente da população caxiense, com notícias falsas e, até mesmo, criminosas. Vejamos:

Embora não tenha formação jurídica, e muito menos em marketing, o auto-entitulado marqueteiro não só falta com a verdade, como também comete erros crassos de português.

Na primeira publicação, ao afirmar que o “MANDATO” de segurança foi derrubado, o famigerado Guto deve estar se referindo ao MANDADO de segurança n.º 0600701-84.2024.6.10.0000, onde o atual prefeito de Caxias, democraticamente eleito, GENTIL NETO, juntamente com o vice-prefeito, EUGÊNIO COUTINHO e o ex-prefeito de Caxias, FÁBIO GENTIL, levaram ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão questões relacionadas ao processo em andamento na 4.ª Zona Eleitoral de Caxias, AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – AIJE (e não AJE) n.º 0600938-09.2024.6.10.2024. Em tal processo, o candidato derrotado no pleito de 2024, PAULO MARINHO JÚNIOR, acusa o ex-prefeito FÁBIO GENTIL de ter falsificado áudio com a voz de seu pai, PAULO MARINHO, pedindo a cassação das candidaturas de GENTIL NETO e EUGÊNIO COUTINHO.

Pois bem, o ajuizamento de medidas judiciais, como recursos, MANDADOS de segurança, entre outros, são do dia a dia do Poder Judiciário e não significam nenhum ataque a idoneidade das partes envolvidas em processos judiciais ou dos magistrados responsáveis. São direitos assegurados à todos pela legislação e Constituição Federal.

O senhor Augusto Neto, que em tese não possui qualquer vinculação com o ex-candidato PAULO MARINHO JÚNIOR, visto que apoiou a candidata LÍCIA WAQUIM no pleito de 2024, falta com a verdade, tendo em vista que não houve, na data de hoje, 22/01/2025, qualquer decisão relacionado ao MANDADO de segurança ajuizado. Conforme possível verificar abaixo, o processo foi RETIRADO DE PAUTA:

Já com relação ao processo em andamento em Caxias, de fato, há a determinação judicial de realização de perícia técnica nos áudios apresentados no processo. A perícia será realizada pelo Departamento Técnico da Polícia Federal do Piauí. No entanto, ao contrário do afirmado pelo senhor Augusto Neto, tal perícia ainda não foi realizada. Conforme abaixo demonstrado, a última movimentação do Processo AIJE n.º 0600938-09.2024.6.10.0004 é a intimação da Polícia Federal em Caxias para envio dos áudios já existentes no processo para perícia pela Polícia Federal do Piauí. Tal decisão foi publicada ontem, 21/01/2024.

Pelo visto, o candidato derrotado PAULO MARINHO JÚNIOR, ao contratar os serviços do pseudo-marqueteiro AUGUSTO NETO, não vai pelo bom caminho!

Ao contrário do prefeito GENTIL NETO que, juntamente com seu vice, EUGÊNIO COUTINHO e o líder político FÁBIO GENTIL, vêm colhendo excelentes resultados já em seu primeiro mês de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *